Gênero: Queer

Ícone

Cabelos: alternativas

É difícil ser mulher e conseguir ter um corte de cabelo que não seja hiperfeminino no Brasil. Eu ralei muito até conseguir um cabelereiro que conseguisse cortar meu cabelo de um jeito mais ou menos próximo do que eu gosto – na verdade, dos jeitoS que eu gosto, já que canso deles e vario muito – e que não fosse o olho da cara.

O Márcio, meu hairstylist há alguns anos, sempre precisa fazer uma observaçãozinha do tipo “eu acho que eu vou colocar a costeleta assim pra ficar mais feminina”, “acho que a franja vou pôr assim pro corte não ficar tão masculino”. E eu sempre fico irritada com isso porque eu penso “O que diabos é um corte feminino, Márcio?!”.

Eu decidi ser pacífica com o rapaz e somente olhava pra ele com desaprovação. Eu to cag#$% pro gênero do meu corte de cabelo. Eu não gosto dos cortes convencionais ( só isso), sejam eles considerados masculinos ou femininos. E também não gosto de usar o cabelo comprido: dá trabalho, o meu não fica bom desse jeito (fico parecendo um cocker spaniel) e é inadequado pros 40º que fazem no Rio de Janeiro e pra quantidade de banhos e que isso me leva a tomar.

Além disso, se você não chega com uma idéia pronta pro devastador capilar de sua preferência, sua aparência fica à mercé de uma série de catálogos velhos que ficam jogados em revisteiros e que possuem todos os tipos de cabelos (compridos e curtos) esquisitos da face da terra. Minha opção é ser minha própria designer e aprender a ser uma sagaz e minuciosa descritora das idéias dos variados cortes que acabo criando.

Os resultados, é claro, nem sempre são bons: nem sempre o Márcio entende o que eu quero e nem sempre eu consigo me expressar bem (fora que nem sempre minhas idéias são as mais geniais).

A boa notícia, depois de tanto drama é: eu achei uma fonte de idéias boas e “fora do circuito hiperfeminino” (e esgotáveis, claro) que podem me render algumas experiências bacanas com minhas curtas medeixas. E como sou muito gentil, decidi compartilhar com vocês. Bom corte!

como sempre, é só clicar na imagem que ela dá uma ampliada

Filed under: Uncategorized

Deixe uma Resposta

