Gênero: Queer

Ícone

Genero: Queer

Existem poucos sites disponíveis no Brasil que façam uma compilação de coisas úteis que existem pela internet sobre identidade de gênero. Minha pesquisa de mestrado tem a ver com isso e tenho a necessidade de não me concentrar somente em produções acadêmicas, quero compartilhar o que aprendo.

Eu participei da criação do google groups Quantas, que são meninas que trocam links, idéias, livros, vídeos, etc, sobre tudo o que diz respeito a direitos gays, reflexões sobre gênero e por aí vai. A idéia do Quantas era ser presencial, mas acabou não dando certo, mas a troca virtual segue firme e forte, além de ser muito produtiva em imensos sentidos. Quero deixar aqui meu carinho e agradecimento a todas essas meninas que fazem do meu dia-a-dia mais rico. E que vão indiretamente colaborar com muitas coisas que surgirem por aqui.

A intenção deste site, é, portanto dividir. Trazer informações sobre transgêneros, transex, intersex, andróginia, teoria queer, e tudo o que tiver a ver com esse mundo ainda muito pouco explorado e muito pouco conhecido até mesmo por quem faz parte dele. E mostrar que ainda há muita política de gênero a ser feita para que a discriminação e a felicidade dos queers seja possível.

Filed under: Uncategorized

Deixe uma Resposta

